Operação Conjunta Combate Ação De Cambistas | Descomplica 365

Publicado em 19/06/2023 22:34
Operação conjunta combate ação de cambistas

O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e o Procon realizaram uma operação conjunta na tarde desta segunda-feira (19) para combater a ação de cambistas.

Assim, aconteceu na pré-venda presencial de ingressos para o show extra da cantora Taylor Swift, que acontecerá em novembro no Allianz Parque, em São Paulo.

Resultados da operação contra os cambistas 🚔

Cerca de 300 pessoas abordadas pelas autoridades. Resultando na condução de 25 suspeitos até a 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor (DIICC).

Cambistas não souberam explicar uso de cartões🔍

De acordo com o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira, responsável pelo caso, os suspeitos encontrados na fila para a compra de ingressos.

Dessa forma, não conseguiram justificar a posse de cartões de crédito em nomes de terceiros. A informação prévia indicava vendas ilegais de ingressos com valores de até R$ 8 mil.

Ação conjunta com o Procon 🤝

Realizada em conjunto com o Procon, que teve agentes presentes em frente à bilheteria do estádio desde a manhã para averiguar a prestação do serviço.

Assim, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) também esteve presente para acompanhar a fiscalização.

Com isso, a operação conjunta entre o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e o Procon.

Por isso, vem sendo realizada com o objetivo de combater a atuação de cambistas na pré-venda presencial de ingressos para o show extra da cantora Taylor Swift.

Durante a ação, aproximadamente 300 pessoas foram abordadas. Resultando na condução de 25 suspeitos até a DIICC e cartões bancários foram apreendidos como parte das evidências.

Com isso, os suspeitos encontrados na fila de compra de ingressos não souberam explicar o uso de cartões de crédito em nomes de terceiros, levantando suspeitas até R$ 8 mil.

Assim, o Procon também esteve presente no local, fiscalizando a prestação do serviço e oferecendo suporte aos consumidores.

Por este motivo, a ação conjunta busca garantir a integridade do processo de venda de ingressos, coibindo a atuação de cambistas e protegendo os direitos dos fãs da cantora Taylor Swift.

Você pode gostar

© 2024 - Descomplica 365