Grupo Tokyo Vence Licitação Do Icônico Edifício Martinelli E Planeja Revitalização Do Espaço | Descomplica 365

Publicado em 16/06/2023 23:20

O Grupo Tokyo, conhecido por sua popular balada localizada no Centro de São Paulo, conquistou a licitação do prestigioso Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu da cidade. Em uma entrevista ao g1, Junior Passini, sócio do grupo, revelou planos empolgantes para o local, incluindo a criação de um café, estabelecimento de lojas e a realização de shows e festas.

Anteriormente à pandemia de Covid-19, o terraço do Martinelli era aberto ao público de forma gratuita. Com a concessão obtida pelo Grupo Tokyo, Passini informou que a gratuidade será mantida apenas dois dias por semana, levando em consideração a demanda. O espaço tem sido fechado ao público desde 2020.

Do terraço do Edifício Martinelli, será possível desfrutar de vistas panorâmicas da Catedral da Sé, Praça da Sé, Pateo do Colégio, Largo e Mosteiro de São Bento, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Edifício dos Correios, Viaduto do Chá, Viaduto Santa Ifigênia, Edifício Matarazzo e a sede da prefeitura.

A prefeitura de São Paulo fechou um contrato de R$ 61,3 milhões com o Grupo Tokyo, estabelecendo uma concessão de 15 anos para a empresa. Vale ressaltar que o Edifício Martinelli possui tombamento pela classificação NP2 desde 1992, o que implica na proteção das características externas e elementos internos do local.

Foi esclarecido que o tombamento do Edifício Martinelli está relacionado aos elementos arquitetônicos de reconhecido valor histórico e cultural, não interferindo, portanto, nas atividades a serem realizadas no âmbito da edificação.

Você pode gostar

© 2024 - Descomplica 365