Descubra Os Segredos Do Cristo Redentor: Um Argentino Que Vive Sob A Estátua | Descomplica 365

Publicado em 13/06/2023 23:00

Não dá para falar do Rio de Janeiro sem mencionar o Cristo Redentor. Ele é um dos principais cartões postais do Brasil, recebendo diariamente entre cinco mil e 15 mil visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Além disso, é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Conheça a História de Pablo, o Morador que Participou da Restauração do Monumento

Nos bastidores dessa icônica estátua, existem curiosidades que os cariocas e os turistas dificilmente imaginam. Uma delas é a presença de um morador, cuja casa está localizada logo abaixo do braço esquerdo do monumento. E a surpresa não para por aí: ele é argentino.

Pablo, natural de Buenos Aires, vive no Brasil há mais de 15 anos. Ele foi restaurador em igrejas e teve a oportunidade de fazer parte da equipe responsável pela reforma do Cristo Redentor. Durante sua infância, teve a chance de conhecer o Papa Francisco e recebeu apoio por meio de projetos sociais liderados pelo então bispo Jorge Bergoglio.

Em uma entrevista, Pablo compartilhou sua história inspiradora: “Eu venho de uma família que enfrentava necessidades básicas, frequentava a igreja e, por meio de caridades, era ajudado. Foi graças a essa assistência que pude prosperar, estudar e avançar na vida como ser humano.”

A visita ao Cristo Redentor proporciona uma experiência única, unindo a beleza da natureza, a fé e uma vista de tirar o fôlego. Para Pablo, que realizou um sonho de infância ao morar próximo ao monumento, a experiência é verdadeiramente extraordinária. “Eu trouxe minha mãe e ela me disse que desde criança eu falava que um dia estaria aqui. Agora, morando nessa região, sinto que é uma dádiva, um presente de Deus. É incrível”, relata com entusiasmo.

Você pode gostar

© 2024 - Descomplica 365