MaxMilhas Anuncia Demissões | Descomplica 365

Publicado em 06/09/2023 09:59

A MaxMilhas, que faz parte do grupo da 123 Milhas, anunciou nesta segunda-feira (4) uma redução de 18% em seu quadro de funcionários. Esse corte vem em um momento delicado para o setor de viagens, que ainda enfrenta desafios significativos devido à pandemia global e às mudanças subsequentes no comportamento do consumidor.

Sequência de Ações

Antes deste anúncio, na última sexta-feira (1º), a empresa já havia sinalizado algumas mudanças, optando por não renovar alguns contratos de experiência. Por isso, estas ações sugerem uma reestruturação ou readequação da empresa ao atual cenário econômico.

Impacto para os Funcionários

A decisão de cortar quase um quinto do quadro de funcionários sempre tem um impacto significativo. Além das consequências diretas para os profissionais demitidos, que terão de buscar novas oportunidades em um mercado ainda em recuperação, há também um impacto moral para os funcionários que permanecem, muitos dos quais podem se sentir inseguros quanto à estabilidade de seus próprios empregos.

O Setor de Viagens em Mudança

O setor de viagens foi um dos mais atingidos pela pandemia de COVID-19. Com as restrições de viagem, lockdowns e a relutância geral do público em viajar, muitas empresas do setor enfrentaram – e ainda enfrentam – desafios sem precedentes. Embora algumas empresas tenham conseguido se adaptar, oferecendo mais flexibilidade ou focando em viagens domésticas, a recuperação total ainda parece distante.

Conclusão

Assim, os recentes cortes na MaxMilhas destacam a volatilidade contínua no setor de viagens e turismo. Empresas estão tendo que tomar decisões difíceis para se adaptar a um novo normal, que ainda está se definindo. Enquanto o setor espera uma retomada mais robusta, é provável que vejamos mais reestruturações e mudanças semelhantes no futuro próximo.

Você pode gostar

© 2024 - Descomplica 365